Notícias

 |  hmin

Equipe brasileira aprova quadra de carpete na Suécia

A equipe brasileira de tênis conheceu nesta segunda, dia 3, em Helsinborg, a quadra onde enfrenta a partir de sexta o time sueco, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2003, tradicional competição entre países. Os brasileiros treinaram logo depois dos suecos e gostaram da quadra de carpete coberta.

– Foi uma bela surpresa ver que a superfície não está tão rápida como era de se esperar. A bola também está com uma boa velocidade, o que ajuda a animar os meninos – disse o capitão Ricardo Acioly.

– O bom é que a quadra não está muito rápida, e as bolas são as mesmas que a gente joga na maioria dos torneios – concordou Gustavo Kuerten.

Para Guga, que treinou com André Sá, o saque será arma poderosa e pode decidir os jogos. Flávio Saretta também ficou bastante motivado com a quadra.

– Não está tão rápida como esperávamos, o que de certa forma facilita para nós. Mas o mais importante é que está todo mundo a mil por hora, jogando bem, unido e confiante, mesmo com todo esse frio que faz aqui – afirmou.

Nesta segunda não nevou em Helsinborg, e a temperatura subiu um pouco em relação a domingo, chegando a -2 ºC.

Já o clima entre as equipes adversárias é quase caloroso. O capitão sueco Mats Wilander presenteou o time brasileiro com chapéus tradicionais de tenistas antigos, com aba redonda e cores da bandeira nacional.

A Suécia pode trazer surpresas no confronto. Thomas Enqvist e Jonas Bjorkman são até agora os titulares para os jogos de simples. Mas Magnus Larsson vem treinando com bastante eficiência.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.