Notícias

 | 29/01/2003 14h53min

Bancos privados da Venezuela decidem normalizar operações

Greve pede renúncia de Chávez e já causou falta de gasolina e alimentos

Os bancos privados da Venezuela decidiram nesta quarta, dia 29, retomar todas as operações a partir da semana que vem, após mais de um mês trabalhando em horários limitados em apoio à greve convocada pela oposição contra o presidente Hugo Chávez, disseram banqueiros.

A volta das operações bancárias sinaliza um novo golpe para a greve da oposição, iniciada em 2 de dezembro, para pressionar o presidente Hugo Chávez a renunciar. Trabalhadores do setor petrolífero, principal suporte do protesto, continuam em greve no quinto maior exportador de petróleo do mundo.

Os bancos privados, responsáveis por quase 90% do setor financeiro venezuelano, têm ficado abertos apenas 3 horas por dia desde dezembro.

Os protestos dos bancos restringiram as transações e forçaram os venezuelanos a ficarem em filas para conseguir sacar dinheiro. A greve também causou falta de gasolina e de alguns alimentos. Chávez tem se recusado a renunciar e prometeu vencer a greve da oposição, que interrompeu a produção de petróleo e os envios de carregamentos.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.