| 28/01/2003 09h03min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na manhã desta terça, dia 28, no aeroporto Charles de Gaulle, na última etapa de sua viagem à Europa iniciada na última sexta.
Lula seguiu do aeroporto para a residência da embaixada do Brasil em Paris e, participa de encontro com o primeiro-ministro Jean-Pierre Raffarin, no hotel De Matignon. Em seguida, terá reunião com o presidente Jacques Chirac, na sede do governo francês - o Palácio do Elysée.
O presidente almoçará com seu colega francês, no próprio Elysée, e a expectativa é que eles discutam maneiras práticas de implementar as negociações comerciais entre os dois países.
Após o almoço, Lula seguirá para a Embaixada do Brasil em Paris, onde irá cumprimentar os funcionários que trabalham na representação. À tarde, a partir das 16h30 (13h30 no Brasil), terá uma série de audiências. A primeira delas será com o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe.
Logo após a reunião, o presidente brasileiro irá encontrar-se com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler, num dos mais esperados encontros do dia. O último compromisso antes de embarcar de volta ao Brasil será uma reunião com personalidades intelectuais francesas, entre eles ex-presidentes do país e tradicionais políticos de esquerda.
Acompanham o presidente, os ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Antônio Palocci (Fazenda) e Jaques Wagner (Trabalho), além do embaixador do Brasil na França, Marcos Azambuja. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.