| hmin
Após conversar por cerca de 30 minutos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na embaixada do Brasil em Berlim, o deputado Lothar Mark, do Partido Social-Democrata (SPD), disse nesta segunda, dia 27, que a Alemanha quer ser "porta-voz" na defesa dos interesses do Brasil nos países da União Européia (UE), sobretudo na questão das barreiras agrícolas impostas pelo bloco econômico a produtos brasileiros.
Além disso, Mark, que é vice-presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro e pertencente ao mesmo partido do presidente Johannes Rau e do primeiro-ministro Gerhart Schröder, defendeu o prosseguimento das negociações entre a UE e o Mercosul.
Lothar Mark afirmou que a Alemanha pretende reforçar as posições defendidas pelo Brasil nas negociações com vistas à criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Segundo ele, "o Brasil é o único pais latino-americano capaz de enfrentar os Estados Unidos e defender os interesses da região".
Sobre a possibilidades de os Estados Unidos deflagrarem uma guerra contra o Iraque, o deputado declarou que "o Brasil e a Alemanhã são da mesma opinião" em relação ao conflito - ambos só admitem uma ação militar armada no Oriente Médio com anuência da Organização das Nações Unidas (ONU).
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.