| 20/01/2003 13h27min
Cabeça-de-chave número 1 e líder do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams segue firme em busca do inédito título do Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam da temporada, que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Nesta segunda, dia 20, Serena avançou às quartas-de-final ao derrotar com facilidade a grega Eleni Daniilidou (18ª pré-classificada) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Com a vitória, a norte-americana iguala sua melhor performance em seis abertos australianos disputados – também chegou às quartas em 2001.
A adversária de Serena Williams por uma vaga nas semifinais será sua compatriota Meghan Shaughnessy, que também nesta segunda passou pela russa Elena Bovina de virada por 5/7, 6/2 e 6/4.
Confirmando o favoritismo e já vislumbrando um possível confronto com Serena nas semifinais, a belga Kim Clijsters também está nas quartas-de-final em Melbourne. Cabeça-de-chave número 4, Kim não teve a menor dificuldade em superar a sul-africana Amanda Coetzer (19ª pré-classificada) por 6/3 e 6/1, em menos de uma hora de partida.
Favorita da torcida local devido ao longo namoro com o tenista australiano Lleyton Hewitt (líder do ranking mundial masculino), Kim Clijsters terá como próxima adversária a russa Anastasia Myskina. Cabeça-de-chave número 8 do Grand Slam, Anastasia avançou ao vencer de virada a norte-americana Chanda Rubin, 10ª pré-classificada, por 4/6, 6/4 e 6/1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.