Notícias

 | 19/01/2003 15h47min

Venus avança e Davenport está fora do Aberto da Austrália

Uma verdadeira batalha contra o nervosismo, as cãibras e a norte-americana Lindsay Davenport valeu à belga Justine Henin-Hardenne uma vaga para as quartas-de-final do Aberto da Austrália. Neste domingo, dia 19, a cabeça-de-chave número 5 do primeiro Grand Slam da temporada precisou de mais de três horas para vencer Lindsay por 2 sets a 0, com parciais de 7/5, 5/7 e 9/7. Aplaudida de pé pelo público na Rod Laver Arena, a quadra central do complexo do Melbourne Park, Justine chorou muito após a vitória.

– Pensei que iria morrer, mas joguei com o coração – desabafou. – Pensei que a partida estava acabada para mim, mas queria dar tudo que eu tinha.

As outras três partidas realizadas neste domingo pelas oitavas-de-final da chave feminina de simples tiveram vitória das favoritas por 2 sets a 0. Também na Rod Laver Arena, a norte-americana Venus Williams, cabeça-de-chave número 2, superou sem problemas a australiana Nicole Pratt por 6/3 e 6/2. Nicole já entrou para a história do esporte no seu país ao se tornar a primeira tenista em 10 anos a ficar entre as 16 melhores no torneio.

Sétima pré-classificada, a eslovaca Daniela Hantuchova passou pela suíça Patty Schnyder, 12ª, por 7/5 e 6/3, e agora se prepara para encarar Venus nas quartas-de-final. Já a espanhola Virginia Ruano-Pascual avançou ao derrotar a checa Denisa Chladkova por duplo 6/3 e vai enfrentar Justine Henin-Hardenne por uma vaga nas semifinais. Com informações da Agência Reuters.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.