| hmin
A Argentina deixou de pagar nesta quarta, dia 15, uma dívida de US$ 680 milhões com um dos poucos credores estrangeiros que ainda o apoiava, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O governo argentino informou ao organismo multilateral que atrasaria os pagamentos por um breve período devido aos problemas técnicos derivados das restrições que o Banco Central tem para financiar o setor público. O pagamento deveria ser realizado nesta quarta, último dia de um período de tolerância de 30 dias.
– O governo argentino notificou ao Banco Interamericano de Desenvolvimento que não está em condições de cumprir com suas obrigações do pagamento de hoje (quarta) – disse o BID em comunicado.
De acordo com sua política sobre atraso de pagamento, o banco deve agora suspender os desembolsos à Argentina, informou o comunicado.
Um porta-voz do governo argentino disse que não comentaria a nota divulgada pelo BID, mas a instituição disse que o ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, comunicou ao banco que espera que o atraso "seja breve e que seja resolvido dentro dos acordos de refinanciamento mais amplo com as organizações multilaterais".
A Argentina já declarou moratória em várias dívidas com o Banco Mundial, que em resposta também suspendeu o envio de recursos ao país, que tenta sair de sua pior crise econômica. Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.