| 14/01/2003 15h32min
Depois de uma reunião de cerca de duas horas no Palácio do Planalto, os presidentes de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e de Argentina, Eduardo Duhalde, reafirmaram, em declaração à imprensa, a disposição de ambos os países em fortalecer o Mercosul. Lula disse ver com otimismo o futuro das duas nações e acreditar no avanço conjunto na área social, não deixando de elogiar as ações do colega argentino:
– Congratulo Vossa Excelência pelos resultados alcançados na estabilização da economia argentina – declarou o presidente brasileiro.
Duhalde, em tom mais incisivo, aproveitou para criticar o processo de globalização. De acordo com o líder argentino, os resultados observados têm desintegrado a participação dos países latino-americanos no mercado mundial. Duhalde reafirmou o compromisso da Argentina de apoiar a criação de um parlamento do Mercosul, proposta feita pelo presidente brasileiro. Durante almoço realizado no Palácio do Itamarati, o argentino aproveitou para retribuir as apreciações do petista:
– O governo do Brasil tem-se apresentado à América Latina e ao mundo com muta força, de muita decisão.
O almoço com os líderes de Brasil e de Argentina conta com a participação de várias autoridades dos dois países, do vice-presidente, José Alencar, e dos ministros da Fazenda, Antônio Palocci, das Minas e Energia, Dilma Rousseff; da Casa Civil, José Dirceu, e da Cultura, Gilberto Gil.
Após o almoço, Eduardo Duhalde embarcou de volta à Argentina e Lula seguiu para o Salão Negro do Congresso Nacional, onde acompanhou o velório do senador Lauro Campos (PDT-DF).
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.