| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, está preocupado com o que classifica como omissões na declaração de armas do Iraque, segundo informações divulgadas pela Casa Branca nesta quarta, dia 18. Ao mesmo tempo, Bush se reunia com assessores para discutir um possível anúncio de que o Iraque violou a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que exigia seu desarmamento.
O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, disse que os EUA devem dar uma resposta formal à declaração de armas do Iraque, que, apesar de ter 12 mil páginas, não inclui, segundo autoridades norte-americanas, todos os programas de armas químicas, biológicas e nucleares mantidos pelo Iraque.
Na Grã-Bretanha, o primeiro-ministro Tony Blair disse nesta quarta que há um ceticismo generalizado sobre o dossiê iraquiano, mas afirmou que as movimentações de preparação para a guerra são apenas contingenciais. A resposta britânica está programada para o Ano Novo.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.