| 17/12/2002 23h58min
Ao final de um encontro em Londres, na Grã-Bretanha, opositores do regime iraquiano criaram nesta terça, dia 17, uma comissão executiva, que assumiria o poder no Iraque em um governo pós-Saddam Hussein.
Os líderes, que atualmente vivem exilados, prometeram que a próxima reunião, prevista para janeiro, será realizada no território dominado pelos curdos, no norte do Iraque. Sessenta e cinco iraquianos integram a comissão - formada na maioria por muçulmanos xiitas.
Nesta terça, a 5ª frota da marinha americana acusou uma empresa de transporte marítimo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de contrabandear produtos químicos para o Iraque, contrariando o embargo das Nações Unidas. O álcool e os polímeros entregues ao Iraque, segundo os EUA, podem ser usados tanto para fins civis quanto na fabricação de explosivos. Também ontem, os inspetores de armas visitaram a Universidade de Bagdá, onde estiveram em laboratórios das faculdades de medicina e biologia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.