| hmin
O carpete coberto, tipo Taraflex/Green, é o piso escolhido pela Suécia para o confronto contra o Brasil pela primeira rodada da Copa Davis 2003. As partidas serão disputadas de 7 a 9 de fevereiro, na cidade sueca de Helsinborg. O Taraflex é um piso rápido muito usado na temporada de quadras cobertas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e já conhecido pela equipe brasileira.
– É um piso no qual os rapazes já jogaram nos eventos europeus e que também já jogamos na Davis, contra a França, em Pau, onde perdemos por 3 a 2. O Fino (Meligeni) ganhou o último jogo contra o Grosjean, quando o confronto já estava definido em 3 a 1 para eles – contou o capitão da equipe brasileira, Ricardo Acioly, acrescentando que, apesar de o favoritismo ser totalmente dos suecos, o Brasil pode surpreender. – É óbvio que eles estão muito mais acostumados a esse tipo de piso, mas os nossos jogadores já estão tendo bons resultados em pisos mais rápidos e se sentindo mais confiantes de que podem ser bem competitivos em qualquer quadra.
Acioly ainda não definiu o time que entra em quadra para enfrentar a Suécia. Ele acompanhará de perto a performance dos brasileiros e também dos integrantes da equipe sueca no Aberto da Austrália, primeiro torneio de 2003 válido pelo Grand Slam que se realiza em janeiro em Melbourne. Somente depois disso deverá ser anunciado o quarteto brasileiro para a estréia no Grupo Mundial da Davis 2003.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.