| 03/10/2002 09h51min
Depois de ficar de fora da lista de cabeças-de-chave da Copa Davis, o tênis brasileiro voltou a ter azar na quinta-feira, dia 3, quando aconteceu o sorteio para definir o adversário para a primeira rodada pelo Grupo Mundial da edição 2003 da competição. O Brasil vai jogar fora de casa contra a Suécia. Apesar de saber que não teria muitas chances de jogar em solo brasileiro em fevereiro do ano que vem, o país torcia para ficar entre os favoritos e brigava por uma vaga de cabeça-de-chave ao lado de Alemanha e Holanda, que levou a melhor.
Com a escolha da Holanda para cabeça-de-chave, o Brasil tinha a chance de jogar em casa automaticamente contra a Espanha e, por sorteio, contra a Rússia, Suécia e Holanda – países que a equipe brasileira nunca enfrentou pelo Grupo Mundial. A Grã-Bretanha também não se deu muito bem no sorteio e jogará na Austrália, a terceira cabeça-de-chave. Os dois finalistas deste ano também estréiam fora de casa em 2003: a França, que levou o título em 2001 ao derrotar a Austrália em Melbourne, enfrentará a Romênia, enquanto a Rússia viaja à República Checa na primeira rodada. As partidas serão disputadas entre 7 e 9 de fevereiro. As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.