| 27/11/2002 07h56min
Uma autoridade da defesa civil iraquiana disse que aviões ocidentais sobrevoaram Bagdá nesta quarta, dia 27, disparando um sistema de sirenes na capital do país, mas sem provocar ataques. Porta-vozes dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha rapidamente negaram que tenha havido qualquer atividade dos dois países sobre Bagdá. As forças militares iraquianas ainda não comentaram o assunto.
As sirenes soaram por volta das 4h30min (hora de Brasília), cerca de uma hora depois que os inspetores de armas da ONU começaram sua primeira missão de campo em quatro anos. Residentes viram um rastro branco de vapor do tipo deixado por aeronaves que voam em grandes altitudes nos céus de Bagdá.
A capital iraquiana fica logo ao norte da zona de exclusão aérea no sul do país, que é patrulhada por aviões britânicos e norte-americanos. No passado, sirenes soaram em Bagdá quando aeronaves atacaram próximas ao limite da zona. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.