| hmin
O candidato derrotado, governador Esperidião Amin (PPB), atribuiu o resultado das urnas à democracia em que os brasileiros estão vivendo.
– Se nos faltaram votos nas urnas, não nos faltou garra, razão e determinação; a grandeza da política é a democracia ampliada, o voto é o grande retrato que a democracia pode nos oferecer –, disse Amin, no final da noite de domingo, 27 de outubro, depois de saber que perdera o governo do Estado para seu oponente, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).
A explicação para a derrota nas urnas, que entre os pepebistas e os pefelistas estava embargada na garganta, se deu à expressiva votação que o adversário Luiz Henrique da Silveira alcançou em seu reduto, Joinville, a maior cidade catarinense. Amin falou que tentará compreender o recado das urnas.
– Vou fazer um esforço enorme, mas vou tentar compreender e absorver –, declarou sob os aplausos de militantes – Preciso ter grandeza na vitória e na derrota, é um predicado que devemos cultivar.
Esperidião Amin desejou felicidades aos eleitos, o novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o novo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique. Disse que a partir de segunda, dia 28, estará aberto para iniciar o governo de transição.
• Mais informações no especial Eleições 2002
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.