| 27/10/2002 23h52min
Antes mesmo da divulgação oficial do resultado das eleições 2002, o candidato Esperidião Amin (PPB) assumia a derrota em discurso no seu comitê eleitoral no bairro Itacorubi, em Florianópolis, por volta das 22h. Ele disse que dividia com seus correligionários a tristeza por perder a eleição com diferença tão pequena de votos (1,37%).
O pepebista parabenizou o governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e também agradeceu o apoio dos seus amigos, familiares e eleitores. Por último, Amin afirmou que ainda terá a oportunidade de fazer mais do que já fez por Santa Catarina, anunciando que não desistirá da vida pública e que a oposição vai se organizar.
O presidente estadual do PFL, Paulo Bornhausen, em entrevista à rádio CBN/ Diário, também comentou o resultado do pleito. Paulinho disse lamentar a derrota de Amin, que para ele era a pessoa mais preparada para governar, e afirmou ainda que cabe agora aos aliados organizarem a oposição ao novo governo.
Confira a apuração dos votos no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.