| hmin
O senador Jorge Bornhausen (PFL) pediu nessa segunda, dia 21, em coletiva à imprensa, que o presidente Fernando Henrique (PSDB) demita o ministro dos Transportes, João Henrique Souza (PMDB), e o diretor-geral do Departamento de Infra-Estrutura de Transportes, Luiz Francisco Silva Marcos, pelas irregularidades no edital de licitação para a duplicação do trecho sul da BR-101. Procurado, o ministro não quis se pronunciar sobre o assunto.
O senador assegura ainda que se o presidente não tomar nenhuma providência, vai propor no Senado Federal uma CPI para investigar o caso. O edital de licitação para a duplicação foi suspenso por medida cautelar há duas semanas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), justamente para impedir contratações mal-sucedidas para a administração pública.
Embora alegue que o fato não tem cunho eleitoral em plena reta final do segundo turno, Bornhausen acusa o PMDB pelas irregularidades.
– Comandam o Ministério (dos Transportes) há sete anos e 10 meses –, diz Bornhausen. Ele sugere o lançamento de novo edital, para que empresas que ficaram de fora possam participar.
ANA MINOSSO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.