| hmin
O número de mortos em razão da explosão de um carro-bomba próximo a um um ônibus em uma estrada no norte de Israel nesta segunda, dia 21, chega a pelo menos 14. Há mais de 50 feridos no atentado. Segundo a polícia, havia um suicida dentro do carro que explodiu. Testemunhas afirmaram que a explosão transformou o ônibus, que viajava entre as cidades de Hadera e Afula, em um inferno.
A polícia disse que o palestino suicida jogou o carro contra a traseira do ônibus quando o veículo pegava passageiros em um ponto e detonou os explosivos. Alguns passageiros conseguiram escapar, pulando das janelas, mas os que ficaram no ônibus morream.
Este foi o primeiro ataque a bomba palestino em Israel desde 10 de outubro, quando um militante suicida palestino explodiu uma bomba num ponto de ônibus perto de Tel Aviv, matando a si mesmo e a uma mulher. Fontes de segurança israelenses disseram na semana passada que os palestinos, lutando há mais de dois anos contra a ocupação israelense, planejavam lançar cerca de 20 ataques contra Israel em breve.
O grupo palestino Jihad Islâmica assumiu a autoria do ataque. O mesmo grupo é responsabilizado por um ataque semelhante em junho, em que 17 pessoas morreram. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.