| 20/10/2002 21h07min
Israel decidiu neste domingo, dia 20, levar adiante a retirada parcial de forças da cidade de Hebron, na Cisjordânia, enquanto um enviado norte-americano viajava ao Oriente Médio com uma proposta de paz, disseram funcionários israelenses. Forças israelenses, que iniciam retirada mais tarde neste domingo, ainda permanecem estacionadas em dois bairros palestinos, monitorando duas áreas ocupadas da cidade, controladas parcialmente pela Palestina e Israel sobre o acordo de paz parcial de 1997, disseram representantes oficiais.
Os representantes também disseram que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, aprovou o plano de retirada apresentado pelo ministro da Defesa, Binyamin Ben-Eliezer, em uma reunião que ocorreu antes do início da sessão semanal do gabinete de governo. O exército israelense reocupou sete cidades da Cisjordânia em junho depois que suicidas palestinos bombardearam Israel. Desde então, o exército já deixou Belém.
Os Estados Unidos, que despacharam no início da semana o enviado de paz William Burns, estão ansiosos para ver as forças israelenses relaxar as restrições sobre os palestinos no momento em que os norte-americanos fazem campanha para apoio de uma eventual guerra contra o Iraque.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.