| hmin
O deputado federal Alceu Collares deve comunicar oficialmente a Leonel Brizola na segunda-feira, dia 06, que não abrirá mão de disputar a reeleição para concorrer ao Piratini no lugar de José Fortunati. A decisão abriria espaço para um novo personagem: Vieira da Cunha. O presidente regional da sigla tem garantido com tanta convicção a entrada do partido na disputa, que os companheiros mais próximos desconfiam que ele mesmo seja a carta na manga para subistituir José Fortunati.
– O PDT terá candidato próprio nem que esse candidato seja eu – teria dito Vieira, em reunião a portas fechadas, realizada nessa quinta com o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola.
Vieira da Cunha não esconde a preferência pelo nome de Alceu Collares, garantindo que, enquanto o ex-governador não se manifestar sobre o assunto, permanerá como melhor representante para a disputa.
Collares, em contrapartida, não duvida de que Vieira quer e será lançado por Brizola na segunda, 5 de agosto, dia do retorno do líder ao Rio Grande do Sul:
– É a chance de o Vieira preparar o caminho para ser prefeito ou governador – declarou.
Para o deputado estadual João Luiz Vargas, entretanto, é preferível que os pedetistas não apresentem candidato ao governo, caso Collares não se apresente como substituto de Fortunati. Airton Dipp, ex-presidente estadual do PDT, segue a linha de Vieira:
– O PDT é o maior partido em número de filiados, tem 78 prefeitos, 92 vice-prefeitos e mais de 900 vereadores no Estado. Isso exige uma candidatura própria.
Na próxima segunda, a executiva do PDT se reúne para apreciar a renúncia de Fortunati e encaminhar à Justiça Eleitoral o pedido de inclusão de seu nome na nominata de deputados federais. Feito isso, Fortunati volta às ruas em campanha, agora para a Câmara dos Deputados.
– Vou abrir um comitê pequeno e começar tudo outra vez, em desvantagem porque estou começando agora. Saio às ruas
com as minhas próprias pernas. Ainda bem que elas são
grandes - brincou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.