| 31/07/2002 14h44min
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, virá a Porto Alegre nesta quinta-feira, 1º de agosto, para discutir o rumo da campanha do partido no Estado com os dirigentes gaúchos. A confirmação é da assessoria da sigla. A vinda foi motivada pelo anúncio do candidato pedetista José Fortunati de que renunciaria à corrida ao Piratini.
A decisão de Fortunati foi comunicada a Brizola na manhã desta terça em um encontro no Rio de Janeiro. Lideranças pedetistas do Estado, como presidente regional do partido, Vieira da Cunha, e Alceu Collares, também participaram da reunião. Ao chegar à capital gaúcha, Fortunati confirmou a renúncia, embora tivesse ouvido de Vieira e de Brizola que era o melhor nome pedetista para disputar as eleições.
À tarde, depois de um emocionado apelo da direção estadual do partido, Fortunati mudou de idéia: pediu tempo para pensar. E, sem citar nomes, exigiu o enquadramento em comissão de ética do partido de responsáveis pela versão de que desistiria em razão dos baixos índices nas pesquisas – entre 3% e 3,4%. Foram dois os motivos alegados para a renúncia: falta de apoio político dos próprios companheiros de sigla e de estrutura financeira para a campanha. Às 18h de ontem, em entrevista coletiva na sede do PDT depois de três horas de discussões por vezes acirradas com as direções do PDT, do PTB e do PAN – partidos da aliança Frente Trabalhista –, Fortunati anunciou o recuo. Poderia rever a decisão e continuar a campanha encabeçando a chapa majoritária no Rio Grande do Sul.
Durante a tarde desta quarta-feira, a militância do PDT se reúne na sede do partido para discutir a campanha no Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.