| 24/07/2002 22h44min
Ao chegar a Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 24 de julho, o candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, se encontrou no Aeroporto da Pampulha com o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido). Itamar retornava de Juiz de Fora (MG), e Ciro chegava à capital mineira.
– O encontro foi apenas uma feliz coincidência. Me avisaram que ele (o governador de Minas Gerais) estava lá. Para meu prazer e meu dever, fui abraçá-lo – disse Ciro, na sede da Associação Comercial de Minas Gerais, onde teve um encontro com prefeitos.
Ciro negou que tenha pedido apoio de Itamar à candidatura:
– Um homem da altura de Itamar não pode ser aliciado.
Ciro também disse que não vai procurar o apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso, mesmo sabendo da queda do tucano José Serra nas pesquisas de intenção de voto.
Uma caminhada feita no centro de Belo Horizonte serviu como teste de popularidade para o presidenciável. O candidato andou, inicialmente, como desconhecido pelas ruas da Capital mineira. À medida em que ia caminhando, contudo, várias pessoas o reconheceram e passaram a acompanhá-lo.
Em rápida conversa com a imprensa, Ciro disse que considerou a caminhada "muito boa" e informou que se reuniu, por 20 minutos, com o cardeal e arcebispo da cidade, Dom Serafim Fernandes Araujo. Ele não revelou o teor da reunião.
O candidato admitiu que viajou uma vez com o avião de seu coordenador de campanha, o deputado federal José Carlos Martinez (PTB-PR). Na terça-feira, porém, em entrevista à jornalista Miriam Leitão, no programa Espaço Aberto, da Globonews, Ciro declarou que sua campanha não conta com um centavo de Martinez ou de qualquer doador particular. Martinez ainda deve à família de Paulo César Farias, ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello assassinado em 1996, parcelas de um antigo empréstimo no valor de US$ 1,6 milhão. Ciro diz que os negócios privados de seus assessores não lhe dizem respeito.
De Belo Horizonte, Ciro seguiu para Betim, na região metropolitana da capital mineira, para encontro com sindicalistas e empresários da cidade. O candidato da Frente Trabalhista encerrou a programação em Minas com um comício em Nova Lima.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.