| 22/07/2002 09h03min
Os principais adversários do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva criticaram o programa de governo que o PT divulga nesta terça-feira, dia 23. Integrantes do comando das campanhas do tucano José Serra, e da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), de Ciro Gomes, admitem que as promessas são boas mais que ainda estão longe da realidade econômica do país. Para eles, aparentemente, o programa é inviável e pode implicar um descontrole das contas do governo.
As principais propostas petistas foram antecipadas pela imprensa do centro do país no fim de semana. O PT promete, entre outras coisas, reduzir impostos e aumento anual de 20% para o salário mínimo. O Ministério da Previdência coloca em dúvida a promessa que se refere ao salário mínimo. As contas da Previdência são deficitárias e não suportariam o reajuste anual proposto. O PT garante haver recursos suficientes para o aumento, pelo menos no primeiro ano do futuro governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.