| hmin
Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de canonização realizada no Vaticano neste domingo, dia 19, a menina brasileira Iza Bruna Vieira de Souza, 9 anos, que foi salva graças a um milagre atribuído à Madre Paulina, recebeu a comunhão das mãos do Papa. Vestida de branco, disse estar feliz e emocionada em conhecer o pontífice.
No final da missa, João Paulo II percorreu de carro a Praça de São Pedro. Para muitos fiéis devotos de Santa Paulina, foi a primeira oportunidade de ficar perto do Santo Padre, que demonstra sinais de fraqueza, como a voz fraca e as mãos trêmulas, embora continue com a mesma lucidez.
Ele realizou os sermões e a liturgia em cinco línguas: latim, grego, italiano, espanhol e português. Muita gente não conteve as lágrimas.
– Nunca mais vou esquecer este dia – disse a catarinense Maria Lúcia Souza, que viajou só para ver a canonização.
De fato, uma data para ser lembrada, um dia histórico para o país, para os católicos brasileiros, para os catarinenses, para o Estado que acolheu Amábile e se tornou o cenário da vida religiosa da primeira santa brasileira.
Conheça a vida de Madre Paulina
LUIZA MORAES / ENVIADA ESPECIALGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.