Notícias

 |  hmin

Ambulantes invadem Vígolo

Os vendedores ambulantes invadiram a localidade de Vígolo, em Nova Trento, onde está localizado o santuário de Madre Paulina. A Vigilância Sanitária de Santa Catarina calcula que, somente na área de alimentação, já existem 80 barracas instaladas.

A presença de inúmeras bancas preocupa as religiosas da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Elas defendem que Vígolo é um lugar onde as pessoas buscam a paz, e que esse sentimento pode ser prejudicado pela presença constante dos comerciantes.

– As pessoas saem da igreja e se deparam com uma movimentação comercial muito grande – observou a irmã Ilze Mees em entrevista ao Diário Catarinense.

As bancas vendem bebidas, comida, lembranças religiosas e até vestuário.

Mesmo com a invasão dos vendedores, muitos deles devem deixar Vígolo após a festa da canonização de Madre Paulina, no domingo, dia 19.

É o caso do comerciante Eduardo Feller, 31 anos. Ele pretende trabalhar no local apenas até a próxima terça-feira, na expectativa de faturar R$ 6 mil bruto.

Um pouco mais afastada da igreja, e instalada na Rua Madre Paulina, está localizada a pastelaria de uma comerciante que pretende permanecer no local mesmo após o encerramento da festa. Aurora Piccinin, 55, já teve uma conversa preliminar com as irmãs. Se ficar, ajudará a congregação em serviços como a manutenção do santuário.

Conheça a vida de Madre Paulina


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.