| 09/05/2002 23h55min
O Exército de Israel convocou nesta quinta-feira, dia 9, reservistas e manteve suas forças mobilizadas na fronteira com a Faixa de Gaza, aumentando as expectativas de que uma ampla operação militar será lançada. A ação seria uma retaliação ao atentado de terça-feira, que deixou 16 mortos perto de Tel-Aviv. Israel afirma que o suicida veio da Faixa de Gaza. Ele pertencia ao grupo Hamas. Gaza foi poupada na recente operação israelense.
Autoridades de Israel afirmam que a ofensiva de retaliação não será da mesma intensidade que a anterior. O número de reservistas convocados também é inferior. O chanceler israelense, Shimon Peres, disse que a operação terá como objetivo atacar áreas onde "há concentração de terroristas".
O grupo militante islâmico Hamas afirmou que pelo menos 14 de seus integrantes foram presos na Faixa de Gaza pelas forças de segurança palestinas, cumprindo ordens do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, elogiou a prisão dos membros do Hamas, mas advertiu que Arafat deve assegurar que os "terroristas" permaneçam atrás das grades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.