| hmin
Um novo atentado foi registrado na madrugada desta quarta-feira, dia 8, em Israel. Um homem-bomba morreu ao detonar explosivos num cruzamento perto da cidade de Haifa. Segundo a polícia israelense, não há vítimas. As autoridades afirmam que o objetivo do atentado eram soldados que estavam numa parada de ônibus nas proximidades. É o segundo atentado terrorista contra Israel em menos de 12 horas.
Nesta terça, dia 7, pelo menos 17 pessoas morreram e 40 ficaram feridas em uma explosão causada por um homem-bomba em um clube na cidade de Rishon Letzion, ao sul de Tel Aviv, em Israel. Depois do atentado, o primeir0-ministro israelense Ariel Sharon antecipou o retorno a Tel Aviv. Sharon estava nos Estados Unidos para apresentar plano de paz ao presidente norte-americano George W. Bush. Sharon convocou o gabinete de segurança nacional para decidir retaliações ao atentado.
Num duro pronunciamento, Sharon garantiu que Israel não cederá à chantagem do terror. Fontes da comitiva de Ariel Sharon não descartam a expulsão do líder palestino Yasser Arafat. Também garantem que a resposta israelense será de caráter militar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.