| hmin
Os líderes nacionais do PDT e do PTB decidiram selar uma aliança em todos os Estados. Os dois partidos vão disputar as eleições de 2002 coligados em chapas majoritárias e proporcionais. Será o primeiro passo para uma futura fusão das duas siglas. Os dirigentes do PDT e do PTB também decidiram manter o apoio à candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência.
A aliança foi decidida durante um jantar no apartamento do presidente do PDT, Leonel Brizola, em Copacabana, zona sul do Rio, na noite de quinta-feira. A decisão da cúpula dos dois partidos deverá ser oficializada na terça-feira, dia 30, em Brasília.
Com a decisão, os dois partidos decidiram isolar o PPS nos Estados, mas isso não siginifica que não possam ocorrer coligações com o partido de Ciro Gomes em alguns locais. Na avaliação dos líderes trabalhistas, porém, o PPS estaria criando problemas que estão repercutindo negativamente para as duas siglas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.