| hmin
O presidente do PFL, senador licenciado Jorge Bornhausen (SC), informou nesta terça-feira, dia 16, que o partido só definirá posição em relação à sucessão presidencial a partir do dia 20 de maio. Ele adiantou que, nos dias 23 a 25, ouvirá as bancadas estaduais e, em 29 e 30, os governadores, vice-governadores e prefeitos de Capitais, além do vice-presidente Marco Maciel, da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e do ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Nesses encontros, deverá ser apresentado aos partidários do PFL um questionário contendo opções políticas para o partido: candidatura própria, coligação com outra sigla ou não apoiar nenhum candidato à Presidência. Bornhausen manifestou expectativa de que o PFL tomará uma posição conjunta e não sairá fragmentado desse processo eleitoral.
O presidente do PFL afirmou também que as conversas políticas, neste momento, não vão avançar enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgar as regras sobre coligações partidárias. A decisão está prevista para a próxima quinta-feira, dia 18.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.