| 12/04/2002 13h48min
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, não vê impacto nas relações do Brasil com a Venezuela, no ponto de vista da economia e do comércio com a queda do ex-presidente Hugo Chávez. Segundo Amaral, a mudança política na Venezuela não sinaliza nenhuma mudança no setor, entre os dois países vizinhos com grande conjunto de interesses comuns.
Sérgio Amaral disse que ainda é muito prematuro tecer comentários porque seria necessário avaliar o novo presidente e conhecer suas prioridades.
– Mas, ainda em caráter muito preliminar, eu não tenho condições de identificar nenhuma mudança significativa.
O ministro avaliou que depois de um período de estabilidade e prosperidade alguns países vizinhos do Brasil estão com dificuldades econômicas e políticas. Segundo ele, a primeira conclusão que se pode tirar é que o Brasil está numa posição privilegiada "pela sua enorme estabilidade econômica".
– Conseguimos ultrapassar e nos proteger de um mundo altamente instável nos mercados financeiros e estamos indo à frente com nossos programas. Num nomento de recessão vamos crescer mais do que a média mundial e num ano de recessão conseguimos aumentar nossas exportações.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.