| 07/04/2002 20h52min
As partidas de simples deste domingo, dia 7 de abril, definiram os semifinalistas da edição 2002 da Copa Davis, a mais importante competição entre países do tênis masculino mundial. Entre 20 e 22 de setembro, a atual campeã França disputa uma vaga na final contra os Estados Unidos, enquanto a Argentina encara a Rússia pela segunda vaga.
Na quadra de carpete coberta montada em Pau, na França, os donos da casa suaram para derrotar a República Checa – responsável pela eliminação do Brasil na primeira rodada. O confronto estava em 2 a 1 para a atual campeã da Davis quando Ivan Ljubicic venceu Sebastien Grosjean e empatou para os checos. A decisão ficou nas mãos de Fabrice Santoro, que derrotou Bohdan Ulihrach e garantiu a França nas semifinais por 3 a 2.
Apesar da surpreendente derrota de Pete Sampras para Alex Corretja na quadra de grama em Houston no segundo jogo de simples da sexta-feira, os Estados Unidos asseguraram a vitória sobre a Espanha com duas atuações brilhantes do jovem Andy Roddick. Aos 19 anos, o norte-americano venceu Tommy Robredo na sexta-feira e no domingo, com o placar em 2 a 1 para os donos da casa, assegurou a vaga dos Estados Unidos derrotando Alberto Martin. A partida entre James Blake e Robredo foi interrompida pela chuva quando o espanhol fazia 6/1 e 5/4 e acabou sendo cancelada.
A Rússia já havia assegurado uma vaga entre os semifinalistas no sábado, fazendo 3 a 0 sobre a Suécia com a vitória nas duplas. No domingo, em jogos disputados em apenas três sets na quadra de saibro coberta em Moscou, os donos da casa perdem o único ponto do confronto com a vitória de Thomas Johansson sobre Mikhail Youzhny. O placar fechou em 4 a 1 quando Andreas Vinciguerra abandonou a partida em 6/4 e 2/5 contra Andrei Stoliarov.
Depois de passar pelos poderosos australianos na primeira rodada, a Argentina continuou surpreendendo e passou pela Croácia por 3 a 2 no saibro em Buenos Aires. O croata Ivan Ljubicic empatou o duelo no primeiro jogo de domingo ao vencer Juan Ignacio Chela, mas Gaston Gaudio confirmou a boa fase e venceu Ivo Karlovic em sets diretos, garantindo a Argentina nas semifinais pela primeira vez desde 1981.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.