Notícias

 | 06/04/2002 19h46min

Rússia é a primeira a garantir vaga nas semifinais da Copa Davis

Argentina, EUA e França lideram os outros confrontos pelas quartas-de-final

A Rússia eliminou a Suécia e se garantiu nas semifinais da Copa Davis 2002 ao vencer a partida de duplas neste sábado, dia 6 de abril, somando seu terceiro ponto na disputa. No jogo realizado em quadra de saibro coberta em Moscou, os russos Marat Safin e Yevgeny Kafelnikov derrotaram os suecos Jonas Bjorkman e Thomas Johansson por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 7/6 (8/6), 6/7 (2/7), 7/5 e 6/3.

A Argentina também entrou em quadra neste sábado com chances de garantir a vaga antecipadamente, já que vencia por 2 a 0. Mas a Croácia reagiu e obteve seu primeiro ponto, com Goran Ivanisevic e Ivan Ljubicic superando os argentinos Lucas Arnold e Guillermo Cañas por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 2/6, 6/3, 6/0 e 8/6. As partidas estão sendo disputadas sobre o saibro, em Buenos Aires. Devido à forte chuva que caiu na capital argentina, o confronto deste sábado teve de ser interrompido quando a equipe da casa ganhava por 2 a 1, embora perdendo por 0/3 no quarto set. A decisão ocorre nas duas partidas de simples deste domingo.

O mau tempo também atrapalhou o confronto entre Estados Unidos e Espanha, em Houston. Depois da interrupção no segundo set, James Blake e Todd Martin mantiveram o controle da partida e venceram os espanhóis Juan Balcells e Alberto Martin por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Com a vitória, os americanos vão para a final, neste domingo, com a vantagem de 2 a 1. As partidas estão sendo disputadas em piso de grama.

Em Pau, a França, atual campeã da Davis, lidera o confronto contra a República Checa por 2 a 1. Em quadra de carpete coberta, a dupla francesa Fabrice Santoro/Michael Llodra bateu David Rikl e Jiri Novak por 6/3, 6/1 e 6/4. A primeira partida deste domingo será disputada entre Sebastien Grosjean e Jiri Novak, os dois jogadores número 1 de cada equipe. A vitória põe a França nas semifinais. Se perder, o confronto fica empatado e a decisão ocorre no jogo entre Nicolas Escude e Bohdan Ulihrach.


Notícias Relacionadas

06/04/2002 00h46min
Argentina faz 2 a 0 na Croácia na Copa Davis 2002

_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.