Notícias

 | 06/11/2005 18h20min

Vasco bate o São Caetano e se afasta do rebaixamento

Equipe carioca fez 2 a 1 fora de casa

O Vasco venceu o São Caetano, neste domingo, por 2 a 1, no interior de São Paulo, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Morais e Diego. Márcio descontou para o time anfitrião. Com o resultado, os cariocas ultrapassaram o adversário na tabela de classificação, chegando a 46 pontos, enquanto os paulistas permanecem com 44, e se aproximaram da zona do rebaixamento.

Nos primeiros minutos de bola rolando o São Caetano ficava mais com a bola. No entanto, a equipe cruzmaltina foi quem aproveitou a primeira oportunidade. Aos 14 minutos, Morais recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, antecipou-se ao zagueiro adversário e mandou a bola para o fundo do gol de Sílvio Luiz.

Um minuto depois, Robson avançou pelo meio e foi agarrado na entrada da área por Triguinho, que impediu a finalização e levou cartão amarelo. Animados, os visitantes partiam para o ataque. Aos 23 minutos, Anderson recebeu livre na direita e chutou. O goleiro do São Caetano fez boa defesa.

Aos 32 minutos, Robson arriscou de longe e passou perto da trave do Azulão, assustando novamente o goleiro. A resposta veio quatro minutos depois. Edílson lançou para Márcio, livre na entrada da área. O atacante chutou forte, sem chances para Roberto, deixando tudo igual.

O último lance perigoso desta etapa foi aos 40 min. Somália aproveitou a cobrança de escanteio da direita e cabeceou firme, mas o goleiro cruzmaltino defendeu. O primeiro tempo terminou 1 a 1.

Na segunda etapa as equipes voltaram sem alterações. Aos dois minutos Robson cobrou falta de longe direto para o gol. A bola passou à direita de Sílvio Luís. Claudemir ameaçou, após receber de Morais e chutar, o goleiro adversário se esticou todo para fazer a defesa.

Aos 22 minuto, Diego recebeu lançamento de Marco Brito, ajeitou no peito e matou a jogada marcando o segundo dos visitantes. Dez minutos depois o jogador teve excelente chance de aumentar a diferença, após ficar cara a cara com Sílvio Luiz, mas mandou para fora. Aos 39, mais perigo para a equipe do ABC paulista, após Rodrigo, que entrou no lugar de Robson, cobrar falta da intermediária. A partida terminou com a vantagem para os cruzmaltinos.

Na próxima rodada, as duas equipes têm duros compromissos pela frente. Enquanto o Vasco recebe o Fluminense, em São Januário, o Azulão encara o Juventude, em Caxias do Sul.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.