Notícias

 | 06/11/2005 18h18min

Flamengo vira clássico e deixa zona do rebaixamento

Time rubro-negro bateu o Botafogo por 3 a 1 em Volta Redonda

Com uma aula de fibra e determinação, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 neste domingo, de virada, em Volta Redonda, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Renato e Diego Souza marcaram para o time da Gávea, enquanto Alex Aves marcou para o alvinegro.

No próximo fim de semana, o rubro-negro, agora em 17° lugar, com 44 pontos, irá a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no domingo. Já o  time de General Severiano, na 11ª posição, receberá o Paraná Clube, sábado, no Luso-Brasileiro.

Mais determinado, o Flamengo começou em cima, procurando as jogadas de ataque. Aos quatro minutos, Lopes fez boa defesa no canto direito, após desvio de Diego Souza.

Mostrando excessivos cuidados defensivos, o time alvinegro mal conseguia passar do meio-campo, limitando-se a tentar contra-ataques, sempre desarmados pela defesa rubro-negra. Aos 20, Fellype Gabriel cruzou da direita e Junior chutou por cima.

Somente aos 22 minutos, o Botafogo conseguiu levar perigo pela primeira vez. Reinaldo chutou da entrada da área e Diego salvou com as pontas dos dedos, colocando para escanteio.

O lance animou a equipe de General Severiano, que se sentiu mais confiante. Aos 24, Juca lançou Alex Alves, que dominou e bateu rápido para outra grande intervenção do camisa 1 rubro-negro. Na cobrança do córner, André Santos desviou e a bola bateu na trave esquerda, quase em gol contra.

O ímpeto inicial do time do Flamengo diminuiu, com a partida passando a ficar equilibrada. Aos 37 minutos, o inseguro zagueiro Rodrigo deu um tapa em Alex Alves e foi expulso, deixando o time da Gávea com um homem a menos.

A sorte parecia passar a sorrir para o Botafogo e, aos 40, a suspeita se confirmou. Após confusão na área, Reinaldo deixou Alex Alves livre para marcar. O artilheiro alvinegro quis driblar Diego e adiantou. Júnior e o goleiro do Flamengo se atrapalharam e a bola morreu mansamente no gol: 1 a 0.

As equipe voltaram com modificações para a etapa final. O Flamengo já fizera uma mexida logo após sofrer o gol, que foi a entrada de Fernando em lugar de Júnior para recompor a zaga. O Botafogo veio com Rogério Souza e Ricardinho nos lugares de Bill e Leandro Carvalho, respectivamente.

Com mais velocidade, o alvinegro carioca passou a desperdiçar oportunidades para ampliar. Aos três, Ricardinho cruzou e Renato Silva salvou a cabeçada de Reinaldo, que perderia gol feito aos sete, chutando para fora diante de Diego.

Inexplicavelmente, o Botafogo, com um jogador a mais, dava espaços para os ataques do adversário, que, aos 17 minutos, teve tudo para empatar. Fernando recebeu livre na área e chutou para fora, cara a cara com Lopes.

A desorganização do time alvinegro não passou impune. Aos 23, Souza disputou com Rafael Marques e o árbitro assinalou pênalti. Renato cobrou bem e igualou o marcador.

Um acovardado Botafogo assistiu à valente equipe rubro-negra virar o placar dois minutos depois. Diego Souza ganhou na vontade pela ponta direita e chutou rasteiro. A bola bateu em Ruy e entrou: 2 a 1.

A atitude (ou falta dela) do time do Botafogo desanimou por completo sua torcida, que via os jogadores alvinegros perderem as divididas e não produzirem mais nada.

O Flamengo, por sua vez, saía rápido nos contra-golpes, em busca do terceiro gol, que fecharia de vez o caixão do moribundo adversário. Aos 39, Renato escapou livre, mas chutou para fora.

Aos 47, o objetivo se concretizou. Leonardo Moura invadiu livre pela direita e fulminou Lopes, sacramentando a bela vitória dos valentes rubro-negros.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.