Notícias

 | 21/10/2005 21h02min

São Paulo e Santos fazem clássico neste sábado

Tricolor deve poupar Amoroso para o jogo contra o Corinthians na segunda

São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, às 20h30min, no Morumbi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor já tem vaga assegurada na competição continental da próxima temporada. Como está longe da zona de rebaixamento do Brasileiro, entra em campo nas últimas rodadas apenas para treinar para o Mundial da Fifa. O Peixe, que só venceu um jogo desde que Nelsinho Baptista assumiu o comando, já se distanciou até da briga por vaga no torneio sul-americano.

Para o São Paulo, há ainda outro fator que prejudica a concentração dos jogadores: o clássico de segunda-feira contra o Corinthians, que é prioridade no clube. Porém, o técnico Paulo Autuori relacionou os titulares para a concentração nesta sexta. Ficam de fora o meia Souza e o lateral-esquerdo Júnior, suspensos.

Além dos suspensos, o São Paulo não deve ter o atacante Amoroso. Apesar de convocado, ele deve se poupar para enfrentar o Corinthians. Com isso, Thiago ganha mais uma chance entre os titulares.

No Peixe, o desânimo é atribuído ao STJD, que anulou a vitória sobre o Corinthians e deu início ao tumulto no Brasileirão.

Com a derrota para o rival no ‘clássico replay’, a torcida do Santos causou um grande tumulto na Vila Belmiro, que terminou com a invasão do campo e o encerramento da partida antes do final. Julgado nesta sexta, o clube perdeu três mandos de campo e teve três atletas suspensos: o meia Giovanni (cinco jogos), o goleiro Saulo (um jogo) e o atacante Luizão (quatro jogos).

Mas os problemas do Santos não são só esses. Devido a contusões e com jogadores em má fase, Nelsinho teve que quebrar a cabeça para montar o time. No ataque, Cláudio Pitbull perdeu a vaga para Basílio, que formará dupla com Geílson. Sem Giovanni, Luciano Henrique joga no meio-campo.

– A movimentação dos dois atacantes e do Luciano Henrique é muito importante para nossa parte ofensiva. E ontem (quinta-feira), no coletivo, a equipe funcionou bem – disse o treinador.

Além do ataque, a defesa do Peixe também muda. O goleiro Saulo dá lugar a Mauro, que reaparece entre os titulares. Ávalos e Luiz Alberto, os zagueiros titulares, estão contundidos e serão substituídos por Halisson e Rogério.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

21/10/2005 19h25min
Giovanni pega cinco jogos de suspensão
16/10/2005 20h08min
Santos e Goiás empatam na Vila Belmiro
16/10/2005 18h07min
São Paulo goleia o Flamengo por 6 a 1
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.