| 11/09/2005 20h29min
Em um jogo morno e com portões fechados para o público, o Atlético-MG caiu por 2 a 0 diante do Botafogo, hoje, no estádio Independência. O resultado interrompeu duas séries: a de vitórias dos mineiros e a de “abstinência” dos cariocas, que voltaram a ganhar depois de seis partidas.
O atacante Ricardinho, que entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo foi decisivo para o time carioca. Além de marcar o segundo gol, o jogador deu o passe para Leandro Carvalho abrir o placar. Com o triunfo, o Botafogo chegou a 37 pontos e subiu para o 8º lugar.
Já o Atlético-MG, que além de ser derrotado após quatro vitórias seguidas, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Caso conquistasse os três pontos, os atleticanos chegariam a 28, mesma pontuação do Brasiliense, mas ficaria com a 18ª colocação pelos critérios de desempate. Com o tropeço, o Atlético-MG permanece na 20ª posição, com 25 pontos. No próximo fim de semana, os mineiros voltam a jogar em casa e, novamente, sem a presença da torcida.
O Botafogo tomou a iniciativa, partiu para cima do Atlético-MG e, logo aos 3 minutos, teve uma boa chance, com os atacantes Reinaldo e Alex Alves. O troco dos mineiros aconteceu cinco minutos mais tarde, em um chute perigoso do meia Fábio Baiano.
Melhor em campo, os cariocas voltaram a ameaçar os donos da casa e só não abriram o placar, aos 30, porque o goleiro Bruno fez uma excelente defesa na cobrança de falta do meia Juca. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Em seguida, Reinaldo, de dentro da área, arriscou e também levou perigo à meta adversária.
O segundo tempo começou mais equilibrado. Entretanto, com muitos erros de passe e nenhuma oportunidade clara de gol. Tentando melhorar o desempenho ofensivo, os dois treinadores colocaram mais atacantes em campo. No galo, Marco Aurélio apostou em Edson Araújo e Euller, já Celso Roth colocou Ricardinho e o ex-cruzeirense Zé Roberto.
As substituições do alvinegro carioca, no entanto, surtiram mais efeito e, aos 34, Leandro Carvalho foi lançado por Ricardinho e fez Botafogo 1 a 0. Seis minutos mais tarde, os cariocas definiram a vitória, com Ricardinho, aproveitando o rebote do goleiro Bruno.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.