| 11/09/2005 18h00min
Santos e Flamengo empataram em 0 a 0, hoje, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultado, o peixe sai da liderança para a quarta colocação, com 44 pontos, enquanto o time da Gávea permanece na zona do rebaixamento, com 27.
O próximo compromisso do peixe pela competição será no domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o rubro-negro receberá o São Caetano, sábado, no Luso-Brasileiro.
O início da partida foi equilibrado, com as equipes buscando o ataque. O Flamengo teve uma boa chegada logo aos sete minutos, quando Renato puxou contra-ataque, mas chutou para fora. Aos 10, os santistas responderam. Diego cruzou da esquerda e Geilson, na pequena área, concluiu na trave, quase abrindo o placar.
Aos 17, Ávalos arriscou de fora, a bola bateu no rubro-negro Fernando e passou rente ao poste esquerdo de Diego. Os cariocas chegaram novamente com perigo aos 21, quando Jônatas invadiu pela direita e encheu o pé em cima de Saulo. Três minutos depois, Fellype Gabriel fez boa jogada e obrigou o goleiro do Santos a praticar nova boa intervenção.
Apesar do empenho dos jogadores, o confronto era fraco tecnicamente, com os times errando muito passes, o que foi a tônica durante toda a primeira etapa. Insatisfeito com o rendimento de seus comandados, Gallo fez duas alterações no intervalo: Basílio e Wendell nos lugares de Diego e Gavião, respectivamente.
O panorama, no entanto, parecia o mesmo, com os times mostrando muita transpiração, mas pouca inspiração. Aos 16, Fellype Gabriel bateu da entrada da área e a bola passou perto do canto direito de Saulo. A resposta do peixe veio no minuto seguinte, com Ricardinho deixando Geílson em condições de abrir o placar, mas o atacante chutou em cima de Diego.
Aos 24, o lateral Kleber fez falta dura em Renato e foi expulso pelo árbitro baiano Lourival Lima Filho. Com um homem a mais em campo, o rubro-negro cresceu em campo e passou a tentar pressionar. Aos 26, Renato cobrou falta com violência e Saulo salvou com as pontas dos dedos.
Dois minutos depois no entanto, o Santos teve a melhor chance para abrir o placar. Basílio tocou por cobertura e Geílson, livre, cabeceou no travessão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.