Notícias

 | 14/12/2001 22h55min

Felipe de Oliveira defende a continuidade de um projeto

A atual direção colorada apostou em um nome jovem e relativamente desconhecido para dar continuidade a seu projeto no biênio 2002/2003. Desgastado pelas críticas de setores da imprensa e de membros do Conselho Deliberativo, o presidente Fernando Miranda abdicou ao direito de tentar a reeleição e indicou Felipe de Oliveira, 29 anos, para sucedê-lo. A nomeação de Oliveira, de saída, representou mais um episódio conflituoso no panorama político do Inter: descontente por não ter participado da escolha, o Movimento Inter 2000, integrado pelo próprio Miranda, compôs um grupo dissidente da situação e lançou candidato próprio – Antônio Adil Oliveira Souto, eliminado da disputa no primeiro turno. Na etapa inicial das eleições, 297 conselheiros escolheram Oliveira, com 107 votos, e Fernando Carvalho, com 162, para participar da fase decisiva – Oliveira Souto obteve 26, e houve dois votos nulos. Dia 17 de dezembro, os 8.349 sócios aptos a votar irão escolher o novo presidente colorado.

O candidato e seus aliados –  O advogado Felipe de Oliveira é conselheiro do Inter há cinco anos e, atualmente, preside o Parque Gigante. Também dirigiu as categorias de base no início de 2000, quando o presidente ainda era Jarbas Lima, que meses mais tarde renunciaria por motivos alegados de saúde. Sua chapa, a de número 1, tem como primeiro vice-presidente Carlos D’Azevedo Neto e, como segundo vice, José Carlos Cervieri. Oliveira também já anunciou outros nove vice-presidentes de sua possível gestão: Eduardo Lacher, vice de Futebol; Fernando Torres, do Departamento Jurídico; Paulo Roberto Zborowsky, do Parque Gigante; Luiz Carlos Bortolini, vice para serviços especializados; Fúlvio Petracco, de Patrimônio; Humberto Busnello, de Finanças; Eduardo Laranja da Fonseca, de Marketing; Cláudio Afonso Bier, de Administração; e Hugo Scipião Ferreira Júnior, das categorias de base. Na hipótese de Oliveira assumir a a presidência, Rubens Minelli será o coordenador técnico do clube, em substituição a João Paulo Medina. Sandro Farias foi indicado para a secretaria geral. Eraldo Herrmann, presidente na conquista do Campeonato Brasileiro em 1975, e Amaury Silveira, ex-presidente do Conselho, são apoiadores da chapa.

ALESSANDRO REIS
Mauro Vieira / ZH


Foto:  Mauro Vieira  /  ZH


Notícias Relacionadas

14/12/2001 23h04min
Conheça um pouco do plano de gestão de Felipe de Oliveira
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.