Notícias

 | 19/10/2003 18h

Tigre derrota o Vasco por 2 a 1 em casa

Uma vitória sofrida, com gol de zagueiro no final do jogo num lance de bola parada. Esses foram os detalhes, mas o importante foi que o Criciúma derrotou o Vasco por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 19, no Heriberto Hülse, e quebrou um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe voltou a jogar bem e com a conquista dos três pontos garantiu a permanência no oitavo lugar, agora com 55.

O Tigre começou a partida com ímpeto e sede de gols poucas vezes visto no Heriberto Hülse. A equipe passou por cima do Vasco nos 20 minutos iniciais, mas ao contrário de outros jogos, desta vez não conseguiu concluir com a mesma eficiência.
Logo nos dois primeiros minutos, Dejair já havia perdido duas chances de marcar. As oportunidades também apareceram como um presente para Luciano Almeida, Leonardo – duas vezes – e Paulo Baier, que pegou livre um rebote do goleiro e colocou para fora aos sete minutos.

Com passes rápidos e envolventes, o Tigre mandou na partida e o Vasco não acertou o marcação. A primeira finalização perigosa da equipe do técnico Mauro Galvão foi aos 27, com Valdir, que cabeçeou por cima da trave.

O Criciúma tinha a superioridade em campo e já merecia o mesmo no placar. Aos 36, Paulo Baier foi rápido numa cobrança de lateral e tocou para Dejair. O atacante rolou para Leonardo, que entrou livre no meio da área e chutou forte no ângulo. Era o 1 a 0 do alívio.

No intervalo da partida, Mauro Galão conseguiu acertar o esquema de marcação e o Vasco retornou melhor postado. Aos três minutos, num descuido da defesa do Tigre, Edmundo tocou para Beto, que matou no peito, driblou e marcou o gol de empate do Vasco.

O gol abateu o Criciúma e a partida começou a ficar amarrada no meio. Então o Vasco passou a valorizar a posse de bola e a responder com perigo aos ataques do Tigre. Aos 24, Edmundo arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro Fabiano e na torcida.

Cansado e com um rendimento menor em relação ao início do jogo, o Criciúma preferiu lançar bolas na área e facilitou o trabalho dos zagueiros. Até que numa cobrança de escanteio, Luciano Almeida colocou a bola na cabeça de Duílio. Era o gol que o Tigre precisava para sair do sufoco.

Confira a galeria de fotos

MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.