Notícias

 | 18/10/2003 19h29min

Criciúma recebe o Vasco pensando na Libertadores

O Criciúma tenta neste domingo, dia 19, quebrar uma seqüência de três derrotas. A partida contra o Vasco, às 16h, no Heriberto Hülse, no sul catarinense é considerada fundamental para manter a equipe na briga por vaga na Libertadores.

Os últimos 15 dias não foram nada favoráveis ao Tigre. Além de perder três jogos consecutivos, um deles para o rival Figueirense, a equipe caiu de produtividade e pela primeira vez desde a chegada de Gilson Kleina enfrenta a desconfiança do torcedor.

No início da semana passada, o volante e capitão Léo Mineiro e o zagueiro reserva Alex Xavier foram dispensados pela diretoria, os jogadores discutiram com torcedores, um enxame de abelhas invadiu o treinamento na Toca do Tigre e a procura por ingressos antecipados ficou bem abaixo da esperada.

Tantos acontecimentos inusitados em tão poucos dias esquentaram o clima para a partida. Com o retrospecto a seu favor nos jogos disputados em casa – apenas quatro derrotas – o Criciúma aposta em mais um resultado positivo.

Kleina voltou a armar o esquema 3-5-2 e manteve Paulo Baier no meio-campo. Outra novidade na escalação será o volante Alexandre.

Já o Vasco, tenta a segunda vitória fora de casa no Brasileirão. O time cruz-maltino só ganhou diante da torcida contra no dia 28 de junho contra o Fortaleza.

O técnico Mauro Galvão não definiu se usará o esquema 4-3-3 ou 4-4-2. A expectativa é de uma formação mais defensiva com Danilo meio-campo e Edmundo e Valdir no ataque. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de um time com três atacantes.

As novidades na equipe serão as entradas de Claudemir, Coutinho e Rodrigo nos lugares respectivamente de Alex Silva, Da Silva e Ygor, todos suspensos.

Depois do jogo contra o Tigre, o Vasco retorna a Santa Catarina no próximo domingo, quando  enfrenta o Paraná no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time de Curitiba perdeu dois mandos de campo em função da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na quinta, o Vasco vai até Manaus enfrentar o Fortaleza, já que o time do Rio de Janeiro também foi punido pelo STJD com perda de três mandos de campo.

Com informações de MÁRCIO MIRANDA ALVES do Diário Catarinense.

Veja abaixo como foram os confrontos anteriores entre Criciúma e Vasco.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.