Notícias

 | 19/07/2003 19h59min

Alvinegro leva 3 a 0 do Inter em Porto Alegre

O Figueirense não se encontrou no gramado do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e perdeu por 3 a 0 para o Internacional neste sábado, dia 19, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2003. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Cleiton Xavier, Jefferson Feijão e Gavilán, de pênalti.

Com o resultado, o Inter somou 34 pontos e ocupa a quinta colocação na classificação. Já o Figueirense ficou com 27 pontos em nono lugar.

Na etapa inicial o alvinegro foi envolvido pelas jogadas do Inter e não conseguiu marcar com eficiência os jogadores colorados. Para manter a invencibilidade em casa, o Inter tratou de abriu o placar logo aos 16 minutos. Diego tocou para Bolívar, que mandou na medida para Cleiton Xavier tocar na saída de Édson Bastos.

Aos 24 minutos, o Inter teve uma chance preciosa de ampliar o marcador. Pedro derrubou Diego na área e o árbitro Rodrigo Martins Cintra (SP) deu pênalti contra o time catarinense. Daniel Carvalho foi para a cobrança e Édson Bastos fez grande defesa.

Porém, o goleiro alvinegro não poderia fazer milagre. Aos 36 minutos, em uma falha defensiva, Jefferson Feijão – que havia recém entrado na partida – recebeu, livre, o cruzamento de Bolívar, dominou e mandou uma bomba de dentro da área: 2 a 0.

O golpe de misericórdia do Inter veio aos 41 minutos de jogo. Feijão foi derrubado na área por Cléber, em um lance duvidoso, e novamente o árbitro apitou pênalti contra o alvinegro. Gavilán cobrou com força no canto direito e selou o marcador em 3 a 0.

Em grande desvantagem no marcador, o técnico do Figueirense, Artur Neto, resolveu mudar a equipe. Ainda no primeiro tempo, sacou Léo Macaé para a entrada de Danilo. No início da segunda etapa, tirou Luiz Fernando para a entrada de Luciano Sorriso.

A equipe catarinense melhorou o posicionamento em campo na etapa final, mas não conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 39 minutos, o alvinegro ainda ficou com um jogador a menos, depois da expulsão de Luciano Sorriso por falta em Cleiton Xavier.

– Perdemos o jogo no primeiro tempo. Nós não jogamos e o Inter jogou, por isso perdemos. Foi um primeiro tempo ruim no geral, não foi uma ou duas peças, foi no geral. O segundo tempo foi outro jogo, mas não deu pra reverter. Demos muito espaço, marcamos errado e eles conseguiram criar – resumiu o técnico Artur Neto em entrevista à rádio CBN/Diário.

– Fomos muito apáticos. Não podemos jogar desse jeito fora de casa. Faltou vontade e aplicação, mas não está nada perdido e vamos arrumar os erros – disse Bilu.

O próximo desafio do Figueirense será contra o Vasco no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na próxima quarta, às 21h40min. Já o Inter enfrenta o Flamengo, no Maracanã, na quinta, às 20h30min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.