| 16/07/2003 22h36min
O resultado não foi o melhor para o Inter, que jogou no Beira-Rio, mas foi uma bela partida de futebol. O placar de 3 a 3 diante do Atlético-MG na noite desta quarta, dia 16, dá um ponto a cada equipe na tabela do Brasileirão. Ambas seguem empatadas em número de pontos, 31, mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols, ocupando a quinta colocação. Daniel Carvalho marcou duas vezes e, no fim da partida, Jefferson Feijão livrou o Inter de uma derrota em casa. Guilherme, Alex Alves e Cicinho assinalaram para o time treinado por Celso Roth.
O goleiro Clemer não teve uma partida feliz. O primeiro gol do jogo, do Galo, foi marcado aos 11 minutos. O meia Tucho cobrou falta da esquerda de ataque, colocada. O camisa 1 colorado quis se antecipar no lance e tentou encaixar a bola entre os braços. Mas a bola escorregou, passando por entre as pernas de Clemer. Frango. Antes de cruzar a linha, Guilherme chutou para as redes e abriu o placar. A equipe mineira sempre esteve na frente no placar, com o Inter buscando a igualdade.
Aos 23, após um lançamento na área, o jovem atacante Diego domina a bola livre na falha do zagueiro Scheidt, que se recupera no lance. O jogador colorado escorrega, mas mesmo assim consegue rolar a bola para a direita. Ali passava Daniel Carvalho, que bateu rasteiro. Sete minutos depois veio a resposta do Atlético-MG, em uma jogada de contra-ataque só com toques de primeira. Guilherme recebeu uma bola alçada no comando de ataque e inverteu para a esquerda, na entrada da área. Alex Alves nem dominou. Chutou direto, colocado, no canto do gol de Clemer, que não conseguiu evitar.
Nos minutos finais do primeiro tempo é comum os times evitarem jogadas ousadas que permitam o contra-ataque adversário. No entanto, o Inter conseguiu o empate em 2 a 2 aos 46 minutos, nos acréscimos. Daniel Carvalho aproveitou que a defesa do Atlético-MG vacilou na marcação, invadiu a área pela direita e chutou na saída do goleiro Velloso. O técnico Muricy Ramalho pôde passar instruções mais calmo durante o intervalo.
O esquema tático colorado perdeu muito nos 45 minutos finais. Flávio, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, marcou um gol de mão e foi expulso pelo árbitro Elvécio Zequetto, de boa atuação. Celso Roth aproveitou a perda do volante para colocar dois atacantes em campo. Kim e Enílton entraram nos lugares de Guilherme e Tucho. Mas a defesa atleticana já havia queimado os cartuchos e estava pendurada com cartão amarelo. Marquinhos excedeu e foi expulso. Ficaram 10 contra 10 no gramado.
A vantagem, entretanto, foi mineira no final da partida. Em uma cobrança de falta, Cicinho chutou com violência e acertou o ângulo de Clemer para marcar o terceiro gol, aos 41 minutos. Só que o Inter não se entregou. E respondeu quase na mesma moeda. Após uma bola alçada também em cobrança de falta, Fernando Cardozo ajeitou com a perna direita para o cabeceio decisivo de Jefferson Feijão, que entrou no lugar de Ismael, evitando a derrota dentro de casa.
Flávio, expulso, e Claiton, que recebeu o terceiro amarelo, desfalcam o time para a próxima partida, contra o Figueirense. Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, convocados para a seleção que vai aos Jogos Pan-Americanos, se apresentam apenas depois do fim de semana e ainda jogam nesta rodada. Depois, desfalcam a equipe em seis confrontos.
JULIANO SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.