Notícias

 |  hmin

Avaí faz amistoso com seleção sub-20 em Florianópolis

A seleção brasileira sub-20, que se prepara para dois torneios importantes até o final do ano (o Pan-americano, em agosto, na República Dominicana; e o Mundial dos Emirados Árabes, de 27 de novembro a 19 de dezembro), enfrenta os juniores do Avaí, nesta quinta, dia 19, às 11h, na Ressacada. Depois, viaja para Curitiba, onde enfrenta os profissionais do Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada.

O amistoso serve como observação para o técnico Valinhos, que ainda busca alternativas dentro do grupo para suprir a ausência de jogadores que são "divididos" com as Seleções Principal e Sub-23 e com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro.

A delegação da Seleção Brasileira Sub-20 desembarcou nesta quarta à tarde em Florianópolis, depois de um período de oito dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Como o vôo atrasou, o treino programado para o início da tarde se transformou em um futevôlei bem-humorado no hotel onde o grupo permanece concentrado até sexta, quando embarcam para a capital paranaense.

Os dois amistosos, contra o Avaí e o Atlético-PR, substituem dois jogos inicialmente programados contra a seleção do Paraguai e servem de observação para o treinador. Por isso, até os jogadores do Avaí com idade para integrar a equipe do Brasil serão avaliados.

– Essa fase é de observações. Não conheço o time do Avaí, vou conhecer neste jogo, e vamos observar com atenção os jogadores – afirma Valinhos, que trouxe a Florianópolis um grupo renovado em relação ao que disputou o Campeonato Sul-americano (vice-campeã) e o Torneio da Malásia (campeã).

Do time que enfrenta o Avaí, apenas três jogadores são remanescentes daquelas campanhas: o goleiro Fernando Henrique (joga no Fluminense e cede lugar no time titular no jogo de hoje para Andrey, do Grêmio), o lateral-esquerdo Jean (Atlético-PR) e o volante Wendel (Corinthians).

O grupo de convocados não conta com muitos dos jogadores com quem Valinhos espera contar. Muitos fazem parte do time principal em seus clubes, como Daniel Carvalho (Internacional), Dagoberto (Atlético-PR), Jancarlos e Carlos Alberto (Fluminense). Outros são nomes certos na Seleção Sub-23, que disputa a Copa Ouro, como as estrelas Kaká (São Paulo), Diego e Robinho (Santos). Sem falar em Dudu Cearense (Vitória), que está com a Seleção Principal na Copa das Confederações.

– Vamos avaliar outras alternativas. O Brasil tem muitos jogadores bons e jovens e que estão sendo aproveitados no elenco principal. No grupo que nós trouxemos para cá, somente dois são dos juniores, os outros todos já subiram para os profissionais – lembra Valinhos.

LUCIANO SMANIOTO / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.