Notícias

 | 17/06/2003 22h24min

Leão bate Paulista e vence a primeira fora de casa

A primeira vitória do Avaí fora de casa demorou, mas finalmente chegou. Na abertura da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça, dia 17, o Avaí derrotou o Paulista por 1 a 0 no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). Marcelinho foi o autor do único gol da partida, aos seis minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Paulista perdeu a invencibilidade em casa na competição, que já durava quatro partidas. O time de Santa Catarina somou 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança na classificação. Já a equipe do interior de São Paulo está em nono lugar com 13 pontos.

O primeiro lance do jogo desta terça foi favorável para o Avaí, mas no decorrer da etapa o Paulista criou mais chances de gol. Sem articulação, o ataque avaiano produziu pouco. A exceção ficou por conta das iniciativas de Paulinho Carioca e Brener.

Após mandar uma bomba que raspou na trave, o Paulista quase abriu o placar aos 16 minutos. Canindé recebeu em boa condição na área, mas não conseguiu dominar.

Aos 26 minutos, em contra-ataque, o capitão Isaías recebeu um bom lançamento da esquerda, aproveitou que o goleiro Gustavo estava adiantado e mandou de primeira, de cabeça, para o gol. Por sorte, a bola foi para fora.

Já que o Avaí não estava criando no ataque, o Paulista aproveitou para pressionar ainda mais. Aos 35 minutos, Gustavo fez uma defesa salvadora. Após cobrança de falta pela esquerda, Isaías recebeu na área e cabeceou rasteiro, exigindo excelente defesa do goleiro avaiano.
 
A melhor chance do Leão da Ilha apareceu aos 42 minutos. Paulinho Carioca arrancou em contra-ataque pela esquerda, cruzou para Marco Túlio que, livre, demorou para dominar e foi desarmado pela zaga do Paulista.

Mas foi uma mudança no intervalo do jogo que mudou o rumo do Avaí. O técnico Lula Pereira sacou Marco Túlio e colocou Marcelinho em campo. O resultado veio logo aos seis minutos. Em uma jogada iniciada pelo próprio meia, Paulinho Carioca cruzou pela direita, e Marcelinho acertou uma meia bicicleta certeira, sem chance para Rafael.

Embalado pelo gol, o ataque avaiano cresceu de produção na segunda etapa, enquanto que o Paulista lutou pelo empate, mas sem resultado.

– Nós trabalhamos para isso e, graças a Deus, o time quebrou esse tabu de não vencer fora e que estava nos incomodando. Agora é buscar mais pontos e alcançar a classificação – disse o técnico do Avaí, Lula Pereira, em entrevista à rádio CBN/Diário.

O próximo compromisso do Leão será no dia 28, no outro sábado, contra o Náutico, na Ressacada. No mesmo dia, o Paulista enfrenta o São Raimundo em Manaus (AM).

A equipe azurra não contará com o volante Alexandre Silva, o lateral Fábio Vidal e o atacante Brener, que tomaram o terceiro cartão amarelo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.