| 22/10/2010 11h
Um dia depois de a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cumprir agenda no Estado, o vice Michel Temer (PMDB) faz campanha em solo gaúcho. Na manhã desta sexta-feira, Temer se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) no Estado, Claudio Lamachia, antes de caminhada no centro da Capital. Temer adicionou novo compromisso à agenda, uma visita a Santa Maria, onde vai se encontrar com o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e outras lideranças.
Na OAB, Temer esteve acompanhado de representantes do PDT, Vieira da Cunha e Pompeo de Mattos, além dos deputados Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Beto Albuquerque (PSB) e Maria do Rosário (PT). Em rápida entrevista aos jornalistas, o peemedebista lamentou o baixo nível da campanha, sobretudo no "submundo da internet".
— No entanto, conseguimos reverter o quadro e desvalorizar essa campanha. O povo compreendeu a sujeira. O reflexo está nas pesquisas — diz Temer, em menção aos recentes levantamentos, que apontam crescimento de Dilma em relação ao candidato do PSDB, José Serra (confira aqui a última pesquisa Datafolha).
Leia mais:
> Ao lado de Lula, Dilma diz que é a "real continuidade" do atual governo
> Na Capital, Dilma cita filha e neto para reforçar vínculo com o Estado
Temer ainda passará por Cachoeirinha, Gravataí, Alegrete e Santa Cruz do Sul.
Segundo o prefeito de Quaraí, João Carlos Gediel (PMDB), a coordenação de campanha optou por montar um roteiro por cidades em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma não passaram na quinta. A intenção dos peemedebistas era levar Temer ainda a Frederico Westphalen, mas ele não pôde estender a agenda no Estado até sábado.
ZEROHORA.COM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.