| 22/10/2010 08h11min
Quem for utilizar o trensurb para ir de Porto Alegre a Canoas no início da noite de sexta-feira poderá ser surpreendido com a presença de um passageiro ilustre viajando no mesmo vagão. O candidato à Presidência José Serra (PSDB) e sua comitiva devem utilizar o trem de superfície para se descolar da Capital até o município da Região Metropolitana, onde o tucano terá um encontro com líderes políticos e militantes no comitê suprapartidário de sua candidatura.
A viagem de trem – que conforme a agenda de Serra deve ocorrer entre 19h30min e 20h – será o momento mais inusitado da segunda visita do candidato ao Rio Grande do Sul no segundo turno da campanha presidencial. Serra visitará Porto Alegre, Canoas e Gravataí, buscando vitaminar sua votação no primeiro, no quarto e no sétimo maiores colégios eleitorais do Estado.
O tucano desembarcará na Capital no meio da tarde e seguirá direto para o Hotel Everest, no Centro, onde receberá um reforço importante para sua campanha: o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos.
— Estamos preparando para hoje um ato simbólico, com o objetivo de capitalizar os 3,4 milhões de votos que Ana Amélia recebeu — explicou o presidente do PP, Pedro Bertolucci.
Dirigentes progressistas de outros Estados da Região Sul também são esperados no ato político, que marcará a dissidência da seção sulista do partido. Nacionalmente, o PP está ao lado de Dilma. De São Paulo para baixo, a tendência na sigla é de apoio ao tucano.
Serra também fincará uma bandeira nas hostes do Partido Verde, visitando o comitê da sigla em Gravataí.
Entrevista para veículos da RBS
A agenda prevê ainda entrevista exclusiva ao Grupo RBS. A sabatina ocorre a partir das 18h, na sede da RBS TV, em Porto Alegre, com duração de uma hora.
Jornalistas de 20 veículos, entre rádios, jornais, TVs e sites com base no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, participarão da entrevista, com transmissão ao vivo no clicRBS e na TVCOM do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Também estão previstos flashes ao vivo nas rádios Gaúcha e CBN Diário e no Canal Rural.
A candidata Dilma Rousseff (PT), que esteve nesta quinta-feira em Porto Alegre, também foi convidada pelo Grupo RBS para uma entrevista nos mesmos moldes, mas ainda não confirmou a data.
Outros compromissos de Serra no RS
Além da entrevista ao Grupo RBS, em sua segunda visita ao Rio Grande do Sul na campanha do segundo turno, o tucano recebe o apoio do PP em reunião com a senadora Ana Amélia Lemos e lideranças do partido no Hotel Everest, às 16h. No mesmo local, ele concede entrevistas.
Por volta das 19h30min, depois da sabatina no Grupo RBS, Serra embarca na estação do Mercado Público do Trensurb até Canoas, onde recebe o apoio do PV do município. Na sequência, visita o comitê suprapartidário em Canoas.
Às 21h, ele vai a Gravataí para jantar em CTG com lideranças do partido da coligação, prefeitos, vereadores e empresários da região.
Nesta quinta-feira, Serra fez carreata no Paraná ao lado do governador eleito Beto Richa
Foto:
Marcos Brandão, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.