Notícias

Eleições  | 21/10/2010 09h26min

Alckmin critica pesquisas: "precisam rever os métodos"

Governador eleito de São Paulo atua agora na campanha do tucano Serra

Governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin rebateu as últimas pesquisas eleitorais em entrevista ao Gaúcha Atualidade. Segundo o tucano, os institutos "precisam rever os seus métodos".

— A pesquisa que vale é a do dia 31. É uma campanha possível — acredita Alckmin, que tem agenda no Acre nesta quinta-feira, onde participa de comício a favor da candidatura do presidenciável José Serra (PSDB).

Alckmin também repercutiu a confusão envolvendo Serra no Rio de Janeiro. Para ele, o incidente integra um conjunto de práticas do PT, no qual haveria "autoritarismo, método violento, feito de forma sistemática". 

— É uma maneira de enxergar a política. Isso é sistemático, não é um fato isolado — criticou.

Sobre as investigações da Polícia Federal acerca das quebras de sigilo fiscal de tucanos, Alckmin disse não se tratar de uma questão eleitoral. Ele defendeu o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, mencionado no caso, e apontou que o que acontece "é uma violação da Constituição".

Avaliação do governo Yeda

Alckmin ainda avaliou a derrota do PSDB no Rio Grande do Sul, em contraste com a supremacia do partido em São Paulo

— Cada Estado, cada região tem as suas características. Faz parte do processo político, não há uma regra geral — justifica. — A governadora Yeda Crusius teve um papel relevante na questão fiscal, no ajuste das contas públicas. Apesar de o Estado ser pujante, a situação do governo era difícil.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.