Notícias

Eleições  | 18/10/2010 16h28min

Coordenador da campanha de Tarso crê que votos para Marina no RS serão repassados a Dilma

Baseado em levantamento, Carlos Pestana acredita que Dilma possa chegar a 55% dos votos no segundo turno

Em entrevista ao Gaúcha Repórter, o coordenador geral da campanha de Tarso Genro (PT), Carlos Pestana, diz que o foco do momento é a eleição da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff. Ele adianta, no entanto, que o contato preliminar com o atual governo do Estado começa nesta segunda-feira à tarde, para começar a montar o processo de transição.

— Não dava para esperar até o início de novembro para fazer os primeiros contatos — afirma.

A respeito da corrida presidencial, segundo levantamento do próprio Pestana nos 18 maiores colégios eleitorais no RS, a diferença da votação de Dilma para Tarso no Estado equivale à votação obtida por Marina.

— Com isso, temos convicção, até pela própria trajetória da ex-candidata do PV, de que o voto no Rio Grande do Sul na Marina já é um voto nosso, quando votou no Tarso para governador. Por isso acredito que a Dilma vai chegar a 54%, 55% de votos. Acredito que, em sua maioria, o voto na Marina será na Dilma também — projeta o coordenador.

Pestana também confirmou as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff em comício na noite desta quinta em Caxias.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.