| 14/10/2010 19h15min
Depois de mais de três horas de debate acalorado em Porto Alegre, o PMDB gaúcho definiu, em assembleia com mais de 200 filiados, o indicativo de apoio a José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. A moção de apoio foi aderida pela maioria peemedebista, mas não houve consenso e os filiados que optarem por fazer campanha para a petista Dilma Rousseff serão respeitados.
Em pelo menos oito dias, a decisão de apoiar a candidatura de Serra será levada à avaliação do diretório estadual da legenda.
Em uma situação que causou bastante mal estar, o deputado Mendes Ribeiro chegou a deixar o salão do Hotel Everest, afirmando que não estava preparado para que houvesse confronto.
O candidato derrotado ao governo do Estado, José Fogaça, o deputado Eliseu Padilha e o senador Pedro Simon não abriram seu voto, mas afirmaram que terão uma posição decidida até a data da eleição. Para Simon, esta não é a decisão final do partido, uma vez que o diretório não estava reunido.
Já os integrantes pró-Serra saíram da assembleia em clima de comemoração e afirmando que está é, sim, a posição oficial do PMDB gaúcho.
> Leia mais: Em Porto Alegre, Serra
aumenta assédio ao PMDB no Estado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.