Notícias

Eleições  | 14/10/2010 15h09min

Lula diz que já foi vítima de "mentiras": "Jogam a casca de banana para ver se a gente cai"

Segundo ele, em campanhas eleitorais sempre teve que responder questões que não diziam respeito a um presidente

Em visitia ao Piauí nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse enfrentou muitos “preconceitos” durante campanhas eleitorais e que teve de se posicionar em diversas ocasiões sobre a legalização do aborto. Segundo o site G1, ele participou da cerimônia de entrega das instalações ampliadas do Campus Teresina Central, do Instituto Federal do Piauí.

— Se contavam muitas mentiras de mim. Eu tinha barba e por isso eu era comunista. E os mentirosos não tinha coragem de dizer que Jesus Cristo tinha barba comprida, que Tiradentes tinha barba comprida — disse. — Quantas vezes eu tive que explicar porque tinha estrela na bandeira do PT e a quantidade de vezes que eu tinha que responder sobre aborto. Quantas vezes tinha que responder a questões que não diziam respeito a um presidente da República.

Lula afirmou ainda, durante o discurso, que foi acusado, em período eleitoral, de querer fechar igrejas. Segundo ele, a divulgação de boatos é um estratégia para derrotar o adversário.

— As pessoas que são contra ficam jogando casca de banana para ver se a gente pisa e se a gente cai. Diziam que eu ia fechar igreja evangélica, que eu não ia cuidar dos pobres, que eu ia tirar tudo das pessoas mais pobres.

Lula afirmou que "ricos não precisam de governo". Para ele, os governantes devem se dedicar à classe pobre da população.

— Tem escolher quem é que precisa de governo. O rico não precisa de governo. Tem uma classe que não precisa de governo. Quem é que precisa de governo? É a parte mais pobre da população — afirmou.

Ricardo Stuckert / Divulgação

Lula foi ao Piauí nesta quinta-feira
Foto:  Ricardo Stuckert  /  Divulgação


Comente esta matéria
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.