| 12/10/2010 10h58min
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade desta manhã, o ex-presidente da República e senador eleito por Minas Gerais, Itamar Franco (PPS), falou sobre a campanha de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial e afirmou que o tucano deve trazer um "discurso mais forte" para o segundo turno.
— Eu acho que ele [Serra] tem que partir para o confronto, um confronto democrático, respeitoso. Ele tem que ter um discurso mais forte. Se ele ficar num discurso mais marqueteiro do que dele vai ser complicado — sentenciou.
— É muito difícil se você ficar no "blablabla". Minha biografia isso, minha biografia aquilo... Não dá para ficar só na biografia — criticou Itamar.
Ouça a entrevista completa com Itamar Franco:
Para o ex-presidente, seu legado e o de Fernando Henrique Cardoso não estão sendo bem utilizados pela campanha de Serra.
— Durante um certo tempo, tanto a minha figura quanto a do FH foram bastante esquecidas — disse, ao criticar as poucas menções ao Plano Real na propaganda tucana.
O ex-presidente ainda afirmou que a campanha petista não foi "democrática":
— Normalmente, o PT tem um grupo, não todos na verdade, eles são muitos impermeáveis à lógica da razão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.